Se estiver na temporada de verão, você vai ver essa cor de mar!!!
Não é a toa que Maragogi,
é conhecida como o Caribe Brasileiro!!!
Descubra o paraíso, onde o mar forma piscinas e a vida marinha faz o show!!!
Vir a Maragogi e não realizar o passeio de lancha, é o mesmo que ir a Paris e não conhecer a Torre Eiffel! Não faz sentido, já que a cidade não esbanja a beleza da natureza. Talvez você pense, já conheço outras piscinas naturais, te garanto que não se compara! Ou, tenho, ou estou com uma pessoa com mobilidade reduzida, isso não é impedimento, trabalhamos com marinheiros muito atenciosos que ajudarão no embarque/desembarque, ou se decidir também, pode ficar confortavelmente na lancha, acompanhando os acontecimentos. Bebê de colo ou crianças também são bem vindos, não há nenhum impedimento. Apenas, cuidem com o sol, abrigando-os na parte com capota, da lancha. É claro que quando existem casos específicos, o ideal será uma contratação privada, para que vocês não precisem cumprir exatamente o roteiro da experiência compartilhada. Tendo mais autonomia em permanecer ou seguir para outro ponto, além de não ter situações de atrasos por conta de outros passageiros.
Vocês terão um vasto oferecimento de passeios, mas claro que os melhores (atendimento e embarcação), geralmente não estarão mais na orla no horário da maré. Porque assim como nós, reservam pelas plataformas, com antecedência.
Existem, as opções de jangadas, que demoram mais no percurso, reduzindo seu tempo para curtir a Piscina natural e pontos turísticos, por conta da baixa potência do motor. Catamarãs, que são os ônibus do mar, e as lanchas, que são os carros de aplicativo. Claro que quando você escolhe um carro de aplicativo, tem mais conforto, além de ter a opção de compartilhar sua viagem ou ser privada, é exatamente assim a comparação com a lancha.
Jamais se aventure em querer ir caminhando com a maré baixa, até a Piscina Natural ou Caminho de Moisés, existem muitos casos de afogamento! Porque, realmente as horas passam nessa caminhada, e a maré sobe, impossibilitando o retorno para praia.Engana-se quem pensa que a lancha é só um transporte, até esses lugares. Estamos falando de toda uma experiência! Antunes a pé, o acesso é outro, não a parte glamourosa onde as lanchas tem acesso. Se for, o passeio privado de 3 horas, ele vai bem mais distante de Barra Grande, e acessa aquilo que poucos falam, os bares flutuantes (jangadas bares) no banco de areia de Ponta de Mangue (outro acesso muito arriscado sem embarcação).
Pense que o investimento feito, até chegarem em Maragogi, precisa valer a pena! Por isso, explorem da maneira certa, aproveitem!!
A primeira observação muito importante, é que nem sempre é possível ver essa imagem, areia entre o mar, isso depende da natureza. Independente da maré, a embarcação vai até o local, porém se você quer viver essa experiência, de visualizar esse caminho, antes de programar sua viagem, comprar a pasagem, consulte a tábua de maré (é necessário que esteja até 0.3 - temos aqui no site a aba "tábua de maré".
O fenômeno da faixa de areia, assim chamado em referência à passagem biblíca em que Moisés abre o Mar Vermelho.
Um cenário deslumbrante! Temos 7 piscinas naturais, todas são maravilhosas e cada embarcação tem autorização específica (alvará) para explorar a piscina própria. Mas, não se preocupe, porque isso não irá influenciar na sua experiência. Se estiver fora da temporada de inverno, você terá aguas cristalinas e quentinhas.
Um paredão enorme de arrecifes de corais, lindo demais! A piscina é um aquário vivo!
Uma areia branquinha, mar com tom de azul sem igual! Uma praia mais privada, porque lá tem o Hotel Brisa.
Cenário marcante por coqueiro inclinado à beira mar, perfeitos para fotos típicas de cartão postal
É uma praia pouco explorada, na maré baixa, que é exatamente o horário do passeio, não é possível acessa-la. Por isso, a experiência não inclui parada, somente passagem.
Também conhecida por praia da Bruna, porque ficou famosa após receber a visita da atriz Bruna Lombardi, que se encantou com o paraíso!
Na Praia de Ponta de Mangue, forma-se um extenso banco de areia, com um cenário e momento de relaxamento, simplesmente inesquecível! Lembrando somente em contratações privadas, seguimos para esse lugar e passamos na Praia de Xaréu/Bruna.
Mar a dentro, jangadas que vendem espetinhos, petiscos e drinques com e sem alcoól, conhecidos como bares flutuantes. Lá, se você consumir, independente do valor, eles oferecem redes e cenários para fotos instagramáveis que vão te render muitas curtidas!!!